Primeiro Atletiba de 2017


Neste dia 19 de março aconteceria o primeiro Atletiba do ano de 2017. O clássico seria disputado pela rodada do campeonato paranaense na Arena da Baixada, mas algo que pode contribuir para mudar a forma que o futebol se estabelece como espetáculo no país ou que no mínimo pode ser considerado curioso ocorreu no início da partida.

Primeiramente, as diretorias, tanto do Atlético Paranaense quando a do Coritiba, não aceitaram a proposta financeira da Rede Globo de Televisão e decidiram transmitir a partida através do Youtube ao invés da tradicional transmissão televisiva. Mais de 20 mil torcedores estavam presentes no estádio e cerca de 170 mil em frente aos seus dispositivos eletrônicos para acompanhar o clássico, mas a arbitragem da partida vinculada a Federação Paranaense de Futebol alegou que a equipe responsável pela transmissão não era “credenciada” e se disponibilizou a viabilizar a partida apenas perante o cancelamento da transmissão alternativa.


Diante da situação ambos os times entraram em campo, deram as mãos por um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao especialista em direito esportivo Domingos Moro e voltaram para os vestiários se negando a disputar a partida. A torcida presente se retirou do estádio sem maiores problemas e a partida foi cancelada. As direções dos dois clubes esperam a saída da súmula da partida para entrarem na justiça pelo direito de terem a partida remarcada.

          O que cabe a reflexão. Sabemos que a Rede Globo de Comunicação é responsável por parte do crescimento do futebol como espetáculo nacional há décadas, mas que também costuma agir de forma arbitrária em relação a algumas decisões do campeonato, como por exemplo, o fato das partidas de quarta-feira terem que acontecer tão tarde apenas para satisfazer a grade de programas da emissora que conta com a tradicional e intocável “novela das 8”. Além disso, cabe repensar sobre o avanço das formas de transmissão que conteúdo que cada vez mais migram para a internet e redes sociais, cada vez mais a televisão perde público para formas alternativas de transmissão como o Youtube, principalmente ao que se diz respeito ao público jovem. Será que não está na hora de repensarmos as formas tradicionais de transmissão dessa paixão nacional que é o futebol e migrarmos para formas mais alternativas, modernas e abrangentes ao invés de nos mantermos em um engessamento anacrônico nas mídias relacionadas?  


 Autor: Diego Rosa.


Read More

Douglas (Maestro Pifador)


 Douglas dos Santos, mas conhecido como Maestro Pifador, Doga 10, entre tantos outros nomes dados pela torcida tricolor, o homem é um mito, dentro e fora de campo, nasceu em Criciúma - SC, no dia 18 de Fevereiro de 1982, atualmente é meia do Grêmio.

Atualmente ele é a peça chave no meio campo do Grêmio, sendo fundamental, para qualquer planejamento tricolor. Na minha opinião é o ultimo camisa 10 clássico atuando no Brasil.
Doga 10 é um mito, fuma, bebe, pega todos, ainda pifa os atacantes, e faz gol.
Ainda vai fazer muita história no clube.

Carreira:

Douglas surgiu no clube em 1997, onde ficou até 2002 na base do clube. No primeiro ano no profissional teve grande destaque no título da Serie B do Brasileirão, título que é um dos mais importantes do clube até hoje. Com o título, jogou mais 2 temporadas na serie A, sendo um dos jogadores chave do clube, chamando assim a atenção de vários clubes do exterior. 
Em 2006 foi emprestado para o Rizespor, onde atuou somente 13 jogos, tendo ótimas atuações, mas não quis renovar, por não ter se adaptado, e acabou retornando para o Criciúma ainda em 2006, onde foi campeão da Seria C.
Em 2007, foi para o São Caetano, e assumiu a camisa 10 do clube, ficou sendo o principal criador de jogadas, função que ele sempre teve destaque, e facilidade para atuar, foi muito importante no vice-campeonato Paulista daquele ano, onde obteve premiação individual. Mas até hoje é lembrado por muitos torcedores do São Caetano, como um dos principais ídolos do clube. 
Em 2008, foi para o Corinthians, e acabou sendo um dos reforços mais caros daquele ano, assumiu a titularidade na estreia do Campeonato Brasileiro Serie B, e ajudou muito o clube, a conquistar o título da competição, e foi premiado como o melhor jogador do campeonato, e no mesmo ano, 1 mês antes de encerrar teu contrato, foi vice campeão da Copa do Brasil. Em 2009, foi campeão Paulista, e campeão da Copa do Brasil, no final de 2009 foi para o Al Wasl, dos Emirados Árabes.

Onde ficou somente 6 meses, e por não se adaptar, acabou retornando para o Brasil novamente.

Em Janeiro de 2010, foi apresentado pelo Grêmio, o clube pagou em torno de 3,5 milhões de dólares por 100% dos direitos federativos, e foi o maior reforço daquela temporada. E acabou se tornando Campeão Gaúcho, teve boas atuações em 2011, mas não aceitou renovar o contrato no final daquele ano.

Inicio de 2012, retornou para o Corinthians, e ficou até 2014, onde foi campeão da Libertadores, campeão Mundial, e campeão da Recopa, tendo sempre grandes atuações.

Inicio de 2014, foi emprestado para o Vasco, e garantiu o retorno do Vasco, a serie A do Brasileirão, e foi eleito o melhor meio campo do campeonato, e o foi o artilheiro do clube com 14 gols.

No final de 2014, o Grêmio anunciou o retorno do Maestro Pifador, o clube não teve custo algum para ter o jogador, e o contrato iria até dezembro de 2015. Em 7 de março de 2015, fez o primeiro gol olímpico da história da Arena do Grêmio.  No dia 15 de Abril, foi o autor do 100° gol da Arena. Dia 9 de Agosto Douglas estava em campo, quando o Grêmio fez aquela goleada histórica contra o Internacional, o famoso 5x0, Douglas terminou o ano como um dos principais atletas do clube. Em 2016 não foi diferente, continuou sendo fundamental, e ainda é. Foi peça chave para a conquista da Copa do Brasil, onde foi eleito o melhor jogador da Copa. Levantando o primeiro título na Arena do Grêmio, e assim marcando seu nome de vez na história do clube.





Títulos:

Criciúma
Corinthians
Grêmio

Premios Individuais:



Read More

Grêmio contrata Léo Moura


Grêmio acerta com Léo Moura, para a temporada 2017, uma das vantagens para o acerto ser concretizado, foi que no clube Léo tem muitos amigos como, um deles é Valdir Espinosa, com quem já trabalhou no Metropolitano-SC. Graças a uma ligação telefonica, com Renato, e Valdir, que Léo começou as tratativas com o clube.

Além de Léo Moura, o Grêmio ainda se mantém no mercado, buscando, mais um lateral, só que para a esquerda, onde já temos Marcelo Oliveira, e Iago, também deve contratar um zagueiro, já que emprestou Fred para o Vitória, e  de Wallace Reis está de saída para um clube turco. Por isso, faria uma contratação para repor as duas perdas. Fora a busca incansável, por atacantes. E tenho visto muitas pessoas, postando em diversas páginas, que tem visto Marinho em Porto Alegre, será que o Grêmio está guardando essa surpresa para o torcedor? Acho um pouco difícil, mas quem sabe.




Na temporada passada Léo Moura era do Santa Cruz. Pela competição nacional, disputou 33 partidas, marcando 3 gols. Em 2016, ainda defendeu o Metropolitano-SC. No total, atuou em 49 partidas na temporada - ou 3.877 minutos.  E teve grande destaque no Brasileirão, mesmo o clube sendo rebaixado.
Boa sorte ao Léo nessa nova fase, e que possa ajudar o clube, a atingir seus objetivos.


Read More

Grêmio fecha acerto verbal por Gabriel Fernandez


Durante a negociação, o Grêmio chegou a fazer um recuo estratégico, no qual aparentemente deu certo. Após demonstrar que avia desistido do jogador, o Grêmio resolveu enviar uma nova proposta, que no qual se ficou acertado verbalmente com o Racing, do Uruguai, a compra do Gabriel Fernadez. O clube charrua aguarda, agora, a chegada da proposta oficializada em papel, para dar sequência ao negócio e garantir anuência à transferência à Arena.


Com 22 anos, 1,86m, e 80kg, Gabriel Fernández, é conhecido como "El Toro". Em 2016, fez 8 gols, em 15 jogos, e foi o goleador do Campeonato Uruguaio. Gabriel foi revelado pelo Defensor. 
Como é um jogador novo, acho que o investimento é bom, pois se apresentar um ótimo futebol, temos chance de negociar, e tem uma renda, e assim manter o caixa rende com saldo positivo, para possíveis melhoras no clube, como a compra da Arena, e de novas contratações.
Esperamos também, que El Toro, consiga ter um alto desempenho, e realmente mostre ao que veio, e não faça igual a Brian Rodriguez, entre outros estrangeiros, que vieram e fizeram absolutamente nada. Antes de julgar, ou falar qualquer coisa sobre o garoto, vamos aguardar ele jogar. 
Read More

Grêmio não fecha contrato com Kayke


O Grêmio publicou uma nota, nesta ultima quinta-feira, dizendo que desistiu da contratação de Kayke. Ele foi aprovado nos exames médicos, mas houve um desacerto em relação a algumas questões contratuais. Não sabemos quais foram, mas não conseguiram entrar em um acordo, sendo assim, o negócio não foi concretizado. A mensagem que o publicou foi a seguinte:

-  O Grêmio FBPA informa que tinha interesse na contratação do jogador Kayke Rodrigues. Contudo, as partes não chegaram a acordo em relação a alguns aspectos do contrato e resolveram em conjunto não concluir a negociação. O clube segue em novas frentes de negócios visando o reforço de seu elenco - diz a nota. 
Não sei os verdadeiros motivos, para o negócio ter sido desfeito, mas se foi por causa de salário, ou algo bem próximo a isso, o Grêmio fez o certo em desistir, antes do salário, o jogador tem que ter vontade de vestir a camisa, seja ela qual for, tem que querer fazer parte da equipe, abraçar os objetivos do clube, se o jogador que já nem chegou, já esta visando somente o salário, não ira apresentar um bom futebol, pois ele não está preocupado com o clube, e sim consigo mesmo. 

Read More

Alguns nomes da Copa São Paulo de Futebol Junior.


Sei que esse post não tem muito a ver com o blog, mas depois de ver esses nomes da Copinha, não resiste em compartilhar.
Os clubes brasileiros são impressionantes, quando o assunto é apelidar os jogadores, espero que esses jogadores apresentem um ótimo futebol, pois se levarmos em consideração o nome, as expectativas não são tão altas.
Imagine um time com o formiga, jogando com os 2 chocolate? Ia ter problema.... kkkk
Então você olha uma escalação, e no ataque está Di Maria, Romário, Drogba, logo pensa tá ganho o jogo, 3 matadores, só que nem tudo é o que parece. kkkk
Dependendo do horário, você está com fome, e com sede, podemos ter a opção de escalar começamos pelo Feijão, com Farinha, e Azeite, logo após vem o Todinho, e depois teremos Bala, Biscoito, e Chocholate. kkkkkk
Mas uma excelente copa a todas, e que vença sempre o melhor.




Read More

Kayke Novo Reforço do Grêmio


Kayke, novo reforço tricolor, ele é um dos goleadores que o Grêmio tanto busca, se realmente ele irá fazer gols, e cumprir o papel no qual ele vai ser tão cobrado, só iremos saber, deixando ele atuar, tenho visto muitas pessoas falando mal dele, dizendo que ele não joga nada, calma lá gente, o cara nem jogou ainda, e já estão falando mal dele, quantos jogadores que tem talento, mas não conseguem ter um bom futebol, por não estar motivado, vamos dar um voto de confiança a ele primeiro, depois iremos criticar. Ele já apresentou um ótimo futebol em alguns clubes, e também já fez campanhas ruins, mas o futebol as vezes é de fase, e quem sabe essa não seja a boa fase de Kayke, é isso que os torcedores do Grêmio tem que acreditar.


Kayke não é um jogador de força, centro avante fixo, mas sabe se movimentar, tem ótimo poder de fogo, tanto com os pés, já que ele é ambidestro, e tem um bom cabeceio, mas que sabe o Grêmio não traga esse fixo, para fazer dupla com ele, isso só iremos saber, aguardando a diretoria se pronunciar. 
Kayke  no ABC, de Natal, fez 18 gols entre Série B, campeonato Potiguar, e Copa do Brasil. Mas logo foi vendido  para o Flamengo, onde marcou mais 6 gols, substituindo o Guerrero, tarefa que não é nada fácil, pois entrar no lugar de um nome de peso, a cobrança é muito grande.
Indo rumo ao Yokohama Marinos, onde atuou na última temporada. Foram 19 jogos e 8 gols marcados no Oriente, conforme dados da assessoria de imprensa do atleta. 



Se você gostou desse post, curta, e compartilhe.
Deixe também nos comentários, o nome de algum jogador que você queira saber a história, que nós iremos atender o pedido.

Read More

Fábio Rochemback


Fábio Rochemback, naceus em Soledade - RS, no dia 10 de dezembro de 1981, era volante, pé: destro, altura 1,81m.



Nascido em  Soledade, cidade do interior do Rio Grande do Sul, Fábio Rochemback sempre foi destaque, sempre apresentou um ótimo futebol, mesmo na sua infância, no Esporte Clube Missões, time de Soledade, onde acabou despertando atenção de olheiros da capital, terminando em um convite para testes no Internacional. Nas categorias de base do colorado, se destacou com um ótimo driblador, e cobrador de faltas.

No ano de 1999, começou a sua carreira no Internacional, e logo cedo já ganhava destaque, chamando a atenção de alguns  clubes do exterior, com apenas 17 anos de idade. No Internacional, rivalizou um confronto com o jogador do GrêmioRonaldinho Gaúcho e sendo apontado como uma das maiores promessas do clube, e do futebol do estado. Foi vice campeão gaúcho em 1999, após perderem na final para o Grêmio por 1-0 no Estádio Olímpico Monumental. No Internacional, permaneceu por mais 2 anos. Aos 19 anos, teve sua primeira chance na Seleção Brasileira. E com uma boa apresentação pela seleção, despertou ainda mais interesse dos clubes europeus, foi então que em 2001  foi transferido para o FC Barcelona, por 12 milhões de euros, algo em torno de R$ 41 milhões na cotação atual.

No seu primeiro ano no clube, esteve presente em alguns jogos bem importantes do clube no campeonato Espanhol,  ficaram em 4º lugar no campeonato, e conseguiram chegar as semi finais da UEFA Champions League. Mas nem tudo são flores, foi um dos culpados pelo mal desempenho na Copa del Rey, no qual o clube saiu na primeira na primeira fase. . Com a compra  de SaviolaRiquelme, e Sorín,  grandes nomes do futebol argentino, Rochemback perdeu muito espaço no clube. Passou a treinar separado do grupo, e muito raramente sendo colocado em jogos oficiais.  Ao fim da temporada Rochemback foi trocado por Ricardo Quaresma, garoto que se destacava no futebol português, e acabou sendo contratado pelo Sporting no ano seguinte. No Barcelona, Rochemback deixou 8 gols marcados em 75 jogos disputados. Rochemback conquistou 5 títulos no clube, mesmo não tendo muitas oportunidades.

Em junho de 2003, foi apresentado no Sporting de Portugal, no qual faria parte das temporadas de 2003-04. Chegou a jogar algumas partidas como segundo atacante, foi fundamental no Campeonato Português. Além disso, conquistou seus primeiros prêmios individuais no futebol europeu, como o de jogador mais valioso da Super Liga Portuguesa. Na temporada seguinte, acabou se lesionando, e não teve uma boa temporada, pois não estava totalmente recuperado. Sendo assim acabou sendo operado somente no mês de abril do ano seguinte, o que o deixou afastado dos gramados por seis meses,  no qual desfalcou a equipe, em jogos importantes daquela temporada 2004-2005, sendo assim começou a ser fortemente cobrado pela torcida. Rochemback retournou aos gramados somente em 16 de outubro de 2004, com a vitória fora de casa do Sporting por 4-1 contra o Estoril-Praia. No ano seguinte, acabou sendo negociado, já que não foi alcançado as metas que o clube previa para ele, foi acertado um contrato de três temporadas com o Middlesbrough FC, da Inglaterra.

No Middlesbrough FC, chegou com fama de craque, e comparado ao meia ex-Vasco da Gama e PalmeirasJuninho Paulista, que brilhou no clube no começo da década, se todo esse peso da comparação seria bom, ou ruim para Rochemback, era uma previsão que os especialistas não sabiam responder. Mas em sua primeira temporada pelo clube, ele começou a mostrar ao que veio, tomou conta do meio-campo, e virou o maestro da equipe, vestindo assim, a camisa 10. Estreou com uma vitória de 2-1, contra o Arsenal. Na mesma temporada, mas no ano seguinte, marcou o seu primeiro gol no Middlesbrough, contra o Chelsea. Ao final da partida nas quartas de finais da competição continental contra o FC Basel, foi eleito o melhor jogador da partida. Mas as lesões já estavam por perto no qual voltaram a acontecer no ano de 2007. Uma das suas mais belas apresentações foi contra o Manchester City, durante uma partida do Campeonato Inglês, que venceram por 8-1, onde acabou marcando gols. No ano de 2008, o Sporting tentou ter o jogador de volta mas o Grêmio também estava na disputa pelo jogador para a disputa da reta final do Campeonato Brasileiro, e da Copa Libertadores de 2009, no qual já estava classificado, colocando assim, a possibilidade do jogador voltar a sua terra natal, mas jogando no maior rival do clube que o revelou. No final da temporada, foi selada a sua transferência para o Sporting, confirmando assim, o seu retorno, que foi festejado pelos fãs portugueses, mas a festa não durou muito tempo, pois na janela de agosto, Rochemback foi para o Grêmio.

No dia 28 de agosto de 2009, Rochemback rescindiu contrato com o Sporting, e foi emprestado por 2 anos ao Grêmio. Como estava insatisfeito por estar sendo reserva no Sporting, e o Grêmio fez a proposta dele ser titular no clube, o jogador não pensou 2 vezes, para fazer as malas, e ir para o clube gaúcho, no qual ele disse que era o seu time de coração, e que toda sua história, e passagem pelo Internacional, era totalmente profissional.
Rochemback fez sua estreia no dia 5 de setembro de 2009 contra o Vitória no Estádio Olímpico, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2009. O jogo terminou 1-1, sendo o gol do Grêmio marcado pelo Mestre Jonas, como era conhecido pela torcida. Após um período de readaptação na reserva da equipe, recuperou seu bom futebol, e se tornou titular, e virou capitão da equipe, e foi um dos responsáveis, pelo clube ser considerado o melhor do segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2010. Acabou virando ídolo da torcida Gremista. E até hoje é lembrado, pelos belos dribles, chutes fortes de fora da área, marcação forte, um jogador que até hoje é usado de referência, quando se pensa em contratar um volante para a equipe. Ganhou vários apelidos como: The Rochemback, Rocka, Rochweiller. No final de 2010, foi vendido para China, para o Clube Dalian Aerbin.



Títulos:

Pelo Barcelona:

Troféu Joan Gamper:
20012002 e 2003.

Troféu Festa de Elche:
2003.

Taça da Catalunha:
2003.

Pelo Grêmio:

Campeonato Gaúcho:
2010.

Prêmios Individuais:

Melhor Primeiro Volante Campeonato Gaúcho:
2011.

Clubes:

19992001
20012005
20032005
20052008
20082009
20102012
20122013
2013
Atualmente
Brasil Internacional
Espanha Barcelona<br Portugal Sporting (emp.)
Inglaterra Middlesbrough
Portugal Sporting
Brasil Grêmio
China Dalian Aerbin
Brasil Ypiranga
Brasil Cruzeiro Boi Preto
Seleção:

20002002Brasil Brasil

Read More